PM faz avaliação positiva do Moto Laguna de Verão

Considerado a abertura oficial do Verão na cidade, o evento Moto Laguna teve avaliação positiva do 28° Batalhão de Polícia Militar. Isso porque nenhuma ocorrência de maior relevância foi registrada durante os cinco dias de evento, que ocorreu entre 4 a 8 de dezembro na Praça Seival, no Mar Grosso.

Segundo o comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, “o resultado positivo é fruto do apoio do comando da Polícia Militar liberando reforços, acrescido ao empenho dos policias militares envolvidos na operação e o trabalho realizado pelos Policiais Rodoviários Federais nos acessos à cidade. Esse reforço refletiu diretamente no resultado final auxiliando para que se mantivesse o nível de ocorrências dentro do esperado”, concluiu o comandante.

De acordo com a PM, o evento trouxe à cidade um número expressivo de participantes, oriundos de várias partes do país. A ação foi avaliada de maneira positiva na área do 28º BPM, que utilizou todo o efetivo da cidade e contou com apoio de outras unidades operacionais das regiões Sul, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. Foram disponibilizados o policiamento Tático, Choque, Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), canil e Polícia Rodoviária Estadual. Nos bairros, o policiamento com patrulhamento das viaturas de área aconteceu normalmente.

Os registros de ocorrências mantiveram um nível aceitável, com destaque para algumas ocorrências como perturbação do trabalho ou sossego alheio, as quais tiveram redução em relação a realização do último evento.

Esse ano, a diretoria do Laguna Moto Clube, organizadora do evento, espalhou inúmeras placas de conscientização, solicitando que os motociclistas não acelerassem suas motos fora da arena montada. Uma campanha nas redes sociais também foi feita. “Foi uma maneira de tentar amenizar os problemas com o barulho, que sabemos que existem. Uma outra recomendação feita, foi durante os shows, onde sempre o locutor oficial pedia para que não cometessem excessos foram da área do evento”, comenta Cleverson Medeiros, presidente do clube.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *