Estilo Livre. Etapa única marcou o retorno do Campeonato Sul Brasileiro de Wheeling

A cidade de Laguna foi palco do retorno do Campeonato Sul-Brasileiro de Wheeling, ponto alto do tradicional encontro de motociclistas em Santa Catarina.

O campeonato ocorreu no dia 08 de dezembro, no 22º Moto Laguna e contou com a presença dos principais pilotos do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A etapa única marcou o retorno do campeonato depois de três anos.

O campeonato é divido em quatro categorias: Speed 150, Speed 300, Street, a principal categoria, a Pró Motor e ainda a categoria infantil. Um dos destaques na categoria Speed 150 foi o piloto Samuel de Florianópolis/SC, que com apenas 13 anos de idade conquistou a primeira colocação e ainda o troféu de melhor manobra. Na segunda colocação o piloto Walter de Videira/SC e em terceiro Coyote de Itapema/SC.

Já a categoria Speed 300 os paranaenses conquistaram as primeiras colocações: Thiago da cidade de Pinhais em primeiro, em segundo Guilherme e em terceiro Victor, ambos de Curitiba. Na Street o primeiro lugar ficou com Guaja de Videira/SC, em segundo Jayson de Lages/SC e Peto de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

A principal categoria do campeonato, a Pró- Motor teve destaque para o rio-sulense Diego Cristian Mafra, o piloto conquistou a primeira colocação. Diego que em 2019 já conquistou no mundial da categoria, o Czech Stunt Day na República Tcheca a 11ª colocação, fecha o ano de campeonatos com chave de ouro. “É muito importante participar de um campeonato no Brasil, estar competindo em casa e perto dos amigos não tem preço”, enfatiza Diego. A segunda colocação da categoria ficou com Rafael de Cascavel/PR e a terceira com o piloto Cabelo de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Foto: Divulgação

Categoria Speed 150

1º Samuel – Florianópolis/SC

2º Walter – Videira/SC

3º Coyote – Itapema/SC

Best Trick: Samuel

Categoria Speed 300

1° Thiago – Pinhais/PR

2º Guilherme – Curitiba/PR

3° Victor – Curitiba/PR

Best Trick: Thiago

Categoria Street

1° Guaja – Videira/SC

2° Jayson – Lages/SC

3° Peto – Sto Amaro da Imperatriz/SC

Best Trick: Guaja

Categoria Pró Motor

1° Diego C Mafra – Rio do Sul/SC

2° Rafa – Cascavel/PR

3° Cabelo – Sto Amaro da Imperatriz/SC

Best Trick: Cabelo

Colaborou: Diego Cristian Mafra

Fonte: Globo Esporte.com

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *