O Motolaguna

motolaguna-verao-2014-230

O Turismo de Aventura é a modalidade de turismo que mais cresce no Brasil. Os encontros de motociclistas tornaram‐se muito populares nos últimos 10 anos. A possibilidade de se deslocar em grandes viagens e grupos faz com que os motociclistas busquem uma adequação de suas agendas atribuladas de quem vive em grandes cidades para viajar para os encontros de motociclistas para obter momentos de lazer e confraternização entre amigos.
O Motolaguna, é um evento de vibração, boa energia, com clima de alegria, que reúne apaixonados pelas motocicletas de estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste. Os quais conciliam o prazer de viajar, se encontrar em um ambiente aberto, sentir o bem estar em contato com a praia e a natureza e toda a infra estrutura turística oferecida por Laguna e região.
Nos últimos anos tem aumentado expressivamente o numero de adeptos e participantes, a formação de clubes, por ser um polo de lazer completo, promovendo o turismo e o intercâmbio entre os mais diversos tipos de clubes e as mais diversas regiões do Brasil. O estado de Santa Catarina tem mais de 30 eventos similares ao longo do ano, com participação por volta de 2000 motociclistas por evento, porém o evento de Laguna, se destaca neste cenário, com mais de 10.000 motociclistas nos cinco dias do evento, e mais de 140.000 turistas num ambiente de total liberdade e confraternização.
Por visualizar este potencial, a diretoria do Laguna Moto Clube vem inovando na organização do evento, tornando o mesmo mais profissional, visando trazer mais atrativos aos motociclistas, deixando‐o maior e com mais qualidade. Outra característica marcante do evento, e que será mantida, é a realização junto a praia.
O evento tem crescido gradativamente, ano a ano, e passou a ser apoiado pela Associação Catarinense de Motociclistas, entre outras entidades ligadas a área.

Tipo de Evento: Encontro de Motociclistas
Data do Evento: 06 a 10 de Dezembro de 2017
Local: Avenida Beira Mar – Pontal Sul – Link mapa https://goo.gl/maps/W4nHkarYWMn
Praia do Mar Grosso
Laguna / SC
Publico Motociclistas: Superior a 10.000 motociclistas
Publico em Geral: Superior a 140.000 pessoas nos dias do evento
Limite máximo: Não Determinado
Hospedagem: Rede Hoteleira local / Locação de casas e aptos
Tempo de Permanência: Mínimo 2 dias
Inscrições: Pré‐cadastro por hot site para reserva de hotéis e kits promocionais
No dia do evento Livre, somente para formação de cadastro.
Premiação: Categorias a serem definidas
Adesivos alusivos ao evento aos que fizerem inscrição: Apenas para formação de cadastro.

Publico Motociclista Superior a 10.000 motociclistas
Publico Turista: Superior a 140.000 pessoas
Hotelaria: 100% ocupada
Shows: 32
Receita p/ Município R$ 8.000.000,00 (estimativa)